quarta-feira, 16 de setembro de 2015

SEMANA MUNICIPAL DA CAPOEIRA


Semana Municipal da Capoeira


Lei Nº 14.592, de 14 de janeiro de 2015

Art. 1º – Fica instituída a Semana Municipal da Capoeira, a partir do dia 20 de setembro de cada ano.

Art. 2º – A Semana Municipal da Capoeira tem por objetivo, fomentar e difundir a prática no Município, bem como homenagear todos os ícones deste esporte.

Parágrafo único – A semana deverá ser comemorada com a realização de seminários, aulas, palestras, rodas de capoeira, bem como a distribuição de cartazes e outros meios de comunicação que contribuam para a divulgação desta manifestação cultural.

Câmara Municipal de Curitiba


 Federação Paranaense de Capoeira

Comunicado da FEPARCA

Cancelamento do 17º Campeonato Paranaense de Capoeira, que seria realizado no dia 27 de setembro de 2015 em Curitiba – PR.
Esta competição estava marcada para 13 de setembro de 2015 e foi transferida para 27 de setembro.


* CAPOEIRANEWS lamenta o fato, que fecharia as comemorações da Semana Municipal da Capoeira. Esta página havia  divulgado cartaz com a data anterior (13/set.) e não fez correção da nova data (27/set.), que também não logrou êxito.

O país passa por forte abalo.
O CNUC, Congresso Nacional Unitário de Capoeira que seria em agosto de 2015, também não aconteceu.
O 2º Campeonato Mundial de Capoeira a ser realizado no Rio de Janeiro, com a presença de mais de 50 países, também não será realizado. 
Nós capoeiristas já somos mais de 6 milhões de praticantes no Brasil, estima-se 10 milhões no mundo. Precisamos ver os rumos da capoeira com mais objetividade. Não basta ter semana, dia ou patrimônio da humanidade, se chegamos a este ponto, foi com muita luta e sem nenhum favor.
A capoeira que libertou os escravos é muito jovem na história, seu crescimento acontece de maneira exponencial.
O número de capoeiras no Brasil pode eleger quem ele quiser, portanto aumenta a nossa responsabilidade e discernimento da nossa parte. Ultrapassamos o limite da roda de capoeira, não nos conscientizamos do poder que a capoeira tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário