A
CAPOEIRA ESTÁ DE LUTO
Mestre Polaco, que completara 72 anos no último dia 2, pertencia ao Grupo de Capoeira São Bento Pequeno, formado por mestres de capoeira do subúrbio da Zona Norte do Rio de Janeiro, discípulo de Mestre Paraná, e era responsável por um maravilhoso trabalho, ao qual se dedicava com muito amor, com as crianças da APAE do Rio de Janeiro.
Mestre Polaco foi um dos melhores amigos com que a capoeira me presenteou. Um grande conhecedor da capoeira do Rio de Janeiro. Nas rodas em que participava, nunca era difícil localizá-lo, pois estava sempre rodeado por capoeiristas interessados em conhecer o seu legado.
Meus sentimentos à Iara Labatut, sua inseparável esposa e companheira de quase 40 anos; a Roberta Sarmento e demais filhos e familiares, e a todos amigos que conviviam com Mestre Polaco. Muita paz a todos.
Descanse em Paz, com muita Luz, Mestre Polaco. Brevemente haveremos de nos encontrar na grande roda da eternidade.
Texto: Rui Zilnet
Infelizmente mais um amigo capoeirista, que passamos parte da nossa infância e adolescência jogando capoeira no quintal do Mestre Paraná e da Tia Maura. Havíamos combinado um encontro pra colocarmos os papos em dia mas não deu tempo. Ele era o cara que cuidava das afinações dos nossos berimbaus. Os meus sentimentos à sua Família e que DEUS o tenha num bom lugar. Eu sou o MESTRE CHUMBINHO, formado pelo Grupo de Capoeira São Bento Pequeno.
ResponderExcluir