quarta-feira, 2 de março de 2016

GALO JÁ CANTOU (3)


GALO JÁ CANTOU (3)

Cantar é outra prática fundamental à roda da capoeira: mais uma habilidade a ser despertada naqueles que praticam a capoeira.
A frequência gerada na roda de capoeira, tem correspondência na nossa frequência, elevando nossa vibração atômica, gerando um alinhamento molecular, que se evidencia na movimentação física, e podemos notar forte evolução no comportamento de deficientes físicos e psicológicos. Observamos então que a conjunção de canto, percussão e movimento como causador da regeneração físico-psicológico – efeito Doppler.
Medicina Vibracional: a doença é causada não apenas por germes, substâncias químicas e traumas físicos, mas também por disfunções crônicas dos padrões de energia emocional e pelos maus hábitos de relacionamento da pessoa consigo mesma e com os outros – homeopatia, acupuntura, cura pela cor e pela luz... são exemplos da medicina vibracional
Musicoterapia: tratamento de certas doenças por meio de audições musicais, como os distúrbios da fala, da audição, deficientes físicos e mentais.
A capoeira necessita de um colegiado para descrever a grade curricular que torna essa atividade diferente de qualquer outra. Necessitamos mostrar às autoridades esse mundo interno da capoeira, que nós vivemos dentro de um automatismo e imperceptível aqueles que não praticam esta arte.
O desconhecimento da profundidade da capoeira tem nos relegado à classificação tradicional: esporte, cultural, tradição etc.
Mas a capoeira está além, e só nós capoeiristas poderemos revelar o mundo interior da capoeira e assim mostrarmos o espaço diferenciado que ela é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário