sexta-feira, 14 de outubro de 2016

OS CAPOEIRAS E A POLÍTICA


OS
CAPOEIRAS
E A
POLÍTICA

Passadas as eleições, vem a contagem dos votos. Então os candidatos percebem que falta muito trabalho político para a conquista dos votos, que entendiam como resultado de simples solicitação deles aos eleitores.
Agora é hora de planejar a caminhada para 2020. Estabelecer metas de trabalho.
Quanto aos capoeiristas, nosso foco específico, é necessário saber quantos são no seu município, onde estão, o que precisam, a fim de criar um vínculo com os grupos de capoeira, para haver a troca: utilidade (trabalho) x voto.
O poder nunca foi dado, ele tem de ser conquistado.
Para isso, começar logo após as eleições diversas atividades. Por exemplo, reunir as associações, ouvir suas necessidades e estabelecer um caminho viável para concretizar as demandas dos capoeiras. E também criar eventos que aproximem os capoeiras, para haver mais troca de experiências no trato do dia a dia da atividade da arte capoeira. Fixar uma data por mês para uma roda de capoeira, manter um site para centralizar informações e divulgação das atividades e programações, seria muito adequado.
Procurar ajudar os capoeiristas, reforça seu trabalho de liderança.
A atividade política sendo uma prática constante, permitirá ao político criar um vínculo com o seu eleitorado, para não estar na mesma condição de outros políticos que só aparecem nas vésperas das eleições.
Portanto, aquele que se propõe a representar o povo, deve ter uma atitude responsável perante seu eleitorado. Esse futuro candidato, conseguindo ajudar a sua base, mostrará que na Câmara ele poderá realizar muito mais pelo povo.

OBS. A leitura de livros sobre estratégia vai ajudar muito. “A Arte da Estratégia” do autor: Carlos Alberto Júlio, é uma grande contribuição.
O subtítulo do seu livro dá mostras do caminho a percorre: Pense grande, comece pequeno e cresça rápido!

www.capoeiranews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário