terça-feira, 26 de janeiro de 2016

RODA - UM PARTIDO PARA O PAÍS



RODA 
um partido para o país

Com sete milhões de praticantes de capoeira no Brasil ( 2015) e projetando alcançar 10 milhões de capoeiristas até 2020, é necessário que tenhamos voz na vida política brasileira e trabalharmos pela evolução desse país que oscila na linha de conduta.
Consultamos alguns mestres de vários estados e a receptividade está surpreendendo.
Entendendo que nesse momento 500 mil assinaturas de adesão são suficientes para criarmos um partido político e estarmos presentes em todo território nacional, não seria difícil criar diretórios na maioria dos estados brasileiros, nesse primeiro passo da constituição do partido.
Foi tradição no século XIX atuarmos intensamente na área da política, mas não tínhamos registro oficial, apoiávamos os políticos e os partidos que não se mobilizavam sem a nossa proteção. Agora é o momento de nos mobilizarmos, para consolidar nossa força mais à frente. Sabemos que teremos barreiras mas é tempo de nos organizarmos na vida política, mesmo porque temos várias reivindicações e não temos representatividade nos poderes constituídos.
Conforme artigo 17 da Constituição da República Federativa do Brasil (1988): é livre a criação de partidos políticos…
Para darmos partida oficial a esse projeto, é necessário a participação de todos os brasileiros, em especial a comunidade capoeirista, base do nosso propósito. Estamos solicitando que haja ampla discussão para amadurecimento da ideia. Esperamos retorno pelo contato na página: www.capoeiranews.com.br, então partiremos para planejamento da fundação do partido.

Será necessária a mobilização em todos os estados e a conscientização política de ampla atuação nacional. Precisamos deixar de reclamar e devemos atuar para melhorar. “Nada se move sem ter sido posto em movimento” e nós temos toda consciência dessa força, porque é a base da ciência da capoeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário