sábado, 20 de fevereiro de 2016

FEDERAÇÃO DE CAPOEIRA PEDE VALORIZAÇÃO DO ESPORTE


Federação de Capoeira pede valorização do esporte


O presidente da Federação Rio-Grandense de Capoeira, Vitor Hugo Narciso, mais conhecido como Mestre Gavião, esteve presente na Tribuna Popular desta quinta-feira (30/10) para falar sobre a Semana Municipal de Capoeira e as ações públicas exercidas em relação ao esporte. Mestre Gavião destacou que, através do Orçamento Participativo e a criação de leis municipais, foi criada, no ano de 2002, a Semana Municipal de Capoeira, em Porto Alegre. No entanto, segundo o presidente, em 2012 e 2013 a Semana não foi realizada.

"Procuramos a Secretaria Municipal de Cultura para saber os motivos pelos quais não seria possível realizar a Semana de Capoeira, mas não fomos atendidos", disse. Mestre Gavião afirmou também que a Prefeitura de Porto Alegre foi procurada pela Federação, mas também não esclareceu de forma clara os motivos para a não realização do evento, apenas ressaltou que não haveria verba suficiente.

"Já pedimos diversas vezes aos vereadores desta Casa para que intervenham em nosso favor junto ao Executivo, mas poucas ações ocorreram", afirmou. Mestre Gavião destacou que as oficinas de capoeira e a Semana Municipal de Capoeira são de extrema importância para a inclusão de jovens em vulnerabilidade social e que esta categoria esportiva, considerada um bem material da cultura desde 2008, não pode ser esquecida pelo poder público.     

Tribuna Popular

Texto: Juliana Demarco (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062) -
 30/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário