segunda-feira, 6 de junho de 2016

SOLICITAÇÃO DO MESTRE MAURÍCIO SÃO THIAGO



 Amigos Mestres de Capoeira, Contramestres, instrutores, professores e praticantes da arte Capoeira, vocês que estão aqui no meu Facebook são pessoas da minha mais alto estima, consideração e respeito, muitos não se manifestam quando escrevo, não precisa, sei que está lendo e curtindo, por isso chamo de amigo, aqueles que nos criticam negativamente eu simplesmente retiro de meu círculo de amizade, o que não se aplica aqui a quem está recebendo esta mensagem que faço agora; vejam minha explanação sobre estas fotos:
Estou na Cidade de Uruçuí-PI, divisa entre a Cidade de Benedito Leite-MA, feita pelas margens do Rio Parnaíba, devo ficar aqui até meados de Julho, percebi, quando cheguei aqui, um Grupo de Capoeira cuja responsabilidade das aulas é do Contramestre Pescador que vem fazendo um trabalho social com a capoeira neste canto do Brasil, trabalho este muito nobre e com todas as dificuldades que vocês podem imaginar, ele nunca me pediu nada, apenas se eu poderia dar uma palestra sobre capoeira, acabei fazendo mais, abracei a causa deste ilustre Capoeirista e comecei ministrando aulas técnicas todas as terças e quintas-feiras, na praça da igreja, sempre a noite, eles precisam de auxílio e estou dando, não tem verba para comprar uniforme, mais mesmo assim conseguiram um espaço para levar a capoeira para dentro de academia em espaço, mas não tem verba para reformar com dignidade, já tentaram projetos junto as secretárias e prefeitura, mas não vão ajudar, precisam de seis mil reais para reforma e compra de uniformes, instrumentos eles mesmo fazem, estou disposto a dar meu sangue por esta causa que vejo ser honesta, nunca pediram nada, eu que percebi a situação.

Enquanto tem Mestres de Capoeira Brasil afora ficando rico com projetos que nunca chegam as mãos de crianças carentes, pois se apropriam da verba em seu beneficio, existem lugares como este com a prática da capoeira de verdade pedindo socorro, ai pergunto, quem de fato se intitula Mestre de Capoeira? Quem de fato faz algo pela Capoeira? Conheço muitos que fazem, mas peço que reflitam; o que queremos da capoeira ou o que pretendemos com a capoeira em seu desenvolvimento? Pensem! Não estou aqui pedindo nada ainda, mas com certeza, quem quiser lutar pelo bem único que possuímos, chegou a hora!
De que adianta Federações de Capoeira nos estados do Brasil se não a desenvolvem? de que adianta uma Confederação Brasileira de Capoeira, em Brasília, se não agrega nossa arte como deveria, de que adiantam os institutos históricos se não preservam de fato em seu todo? Estou rodeado de quilombolas aqui e vejam a miséria da degradação destes povos que não fazem nado de verdade. Quero lhes dizer, as vezes tenho vontade de presidir um órgão para mostrar que é possível fazer acontecer, sim, É POSSÍVEL, amigos, vamos lá, vamos desenvolver a capoeira no Brasil, vamos cobrar das federações e confederação a organização da capoeira para todos, sem distinção nenhuma, será que estou delirando ou falando bobagem? Enquanto tem pessoas que tentam denegrir nossa imagem, nós mostramos verdadeiros trabalhos de Mestre de Capoeira, o que faz ser verdadeiro não é corda ou cordel na cintura, e sim seu caráter e trabalho. Bem, ufa! daqui vou para interior da Bahia, cidade de Luis Eduardo Magalhães, espero poder ser util para Capoeira do Brasil lá também, quem estiver comigo nestes pensamentos que levante o dedo. rsssssss.

 Abraços carinhosos para todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário