sábado, 17 de outubro de 2015

DIA DO MESTRE DE CAPOEIRA



13 comentários:

  1. Porque dia 17 de outrubro é dia do mestre de capoeira?

    ResponderExcluir
  2. Em Canoas no Sul que é: A escolha da data para a comemoração do Dia da Capoeira e do Capoeirista em Canoas é uma homenagem ao trabalho de Aluisio Coutinho Neves Ferreira, conhecido como Mestre Macaô, falecido em 17 de outubro de 1998.

    Fonte: Câmara Canoas

    ResponderExcluir
  3. Em Canoas no Sul que é: A escolha da data para a comemoração do Dia da Capoeira e do Capoeirista em Canoas é uma homenagem ao trabalho de Aluisio Coutinho Neves Ferreira, conhecido como Mestre Macaô, falecido em 17 de outubro de 1998.

    Fonte: Câmara Canoas

    ResponderExcluir
  4. é tantas datas que fica até complicado de grava-las, tem dia da capoeira, dia do capoeirista, dia do mestre de capoeira, dia da nacional da capoeira, etc... pra que isso? todos querem deixar suas marcas na historia, essa é minha opnião, acho que isso banaliza muito a historia da capoeira, temos os marcos, para que criar mais e mais e mais, muitos vão adotar essas novas datas e esquecerem os verdadeiros marcos alcançado pelo desbravadores (M.Bimba e Pastinha), os novos capoeiristas pesquisam na internet e se formam com professores e etc... passando o que estão vivenciando no dia dia . Eu ia compartilhar essa informação nos grupos e depois fui embasar essa informação e é sem pe nem cabeça, não tem o por que e nem pra que mais vida que segue né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente em gênero e grau tantas datas as vezes sem sentido que as oficiais acaba perdendo foco principal. Não que não tenha importância mais é porque fica muito saturado tantas datas para uma só representação!

      Excluir
    2. A capoeira deveria ser comemorada em todo o instante. Devemos ficar é feliz por ela ser lembrada em datas específicas, seja no "da Capoeira" ou o "dia dos mestres" etc...a nossa arte/cultura está sendo visada, isso que importa. #AcapoeoiraLembradaEmTodoInstante!!

      Excluir
  5. Eu fui amigo de Aluísio, mestre Makaô. Estou sabendo por aqui do falecimento dele. Alguém pode me falar mais sobre esse fato? Estou escrevendo um conto sobre ele. Alguém tem as poesias dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta um pouco atrasada. Mas eu tenho um livrinho dele de poesias. Eu fui sua primeira aluna de Capoeira em Canoas-RS

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Obrigado pela informação desta data comemorativa.

    ResponderExcluir
  7. Muito interesante e pena que faleceu um Mestre pra ter uma data o dia do M.De capoeira

    ResponderExcluir
  8. Tininha acho que lembro de você, o livrinho era azul com desenhos em preto. Vaga memória me chama no whatshap 051 984005500

    ResponderExcluir