segunda-feira, 1 de junho de 2015

Capoeira de Sorriso campeã



Capoeira de Sorriso conquista tetra campeonato nos jogos abertos de MT
Em 12 categorias de disputa, a equipe Sendero venceu a metade, conquistando seis medalhas de ouro
O grupo de capoeira Sendero conquistou no último final de semana o tetra campeonato nos Jogos Abertos de Capoeira de Mato Grosso, em Primavera do Leste. Coordenado pelo professor Jarbas Sokolowski, o grupo representa Sorriso, através da Secretaria Municipal de Esportes.
  

Em 12 categorias de disputa, a equipe Sendero venceu a metade, conquistando seis medalhas de ouro, com premiação individual de bicicletas para os atletas. O grupo conquistou ainda quatro medalhas de prata e três de bronze, somando 220 pontos que totalizam mais que o dobro do total de pontos somados de todas as outras equipes do Estado. 
Segundo Jarbas, a Secretaria de Esportes arcou com as despesas de transporte e inscrições dos atletas de Sorriso. A Secretaria enviou ainda outros dois grupos de capoeira de Sorriso para a competição: o grupo Xangô, que somou 24 pontos, ficando em 6º lugar com duas medalhas de prata na categoria mirim e infantil; e o grupo Acalf, que não somou pontos na competição.
Jarbas, que é presidente da Federação Matogrossense de Capoeira, está preparando sua equipe heptacampeã para o 8º Campeonato Matogrossense de Capoeira, que acontecerá em agosto, em Sapezal, onde estarão convocados os campeões para compor a seleção do Mato Grosso para o 17º Campeonato Brasileiro de Capoeira, que será em outubro, em São Paulo (SP).
Segundo o coordenador, o grupo de capoeira Sendero está em busca de patrocínio para levar pelo menos dez atletas para o campeonato mundial de Capoeira, que acontecerá no Rio de Janeiro em outubro. “O grupo não conta com uma ajuda financeira fixa que possa garantir a participação dos atletas, pois é uma competição de alto custo individual”, explica Jarbas.
Confirmada como uma potência estadual na Capoeira, a equipe de Sorriso nunca perdeu uma competição oficial no Mato Grosso. Foram sete campeonatos matogrossenses, quatro jogos abertos e quatro campeonatos municipais, além de 34 títulos nacionais.
O grupo Sendero teve apoio do Sicredi Celeiro de Mato Grosso.
Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário